Manaus (AM) — Militares da Marinha do Brasil apreenderam cerca de 1,3 tonelada de skank e 90,78 quilos de pasta base de cocaína em uma embarcação regional no rio Solimões. Durante a ação dois suspeitos foram detidos pela Polícia Civil (PC), as apreensões foram realizadas durante Operação Ágata, nas proximidades da cidade Fonte Boa (AM).
Conforme a Marinha do Brasil, a droga foi repassada aos suspeitos por uma embarcação de bandeira colombiana, que havia saído da cidade de Letícia, na Colômbia, com destino a La Pedrera. A embarcação colombiana foi abordada pelos militares, mas nada foi encontrado.
Foram utilizados cães treinados para reconhecimento dos entorpecentes e para atestar as substâncias ilícitas foi utilizado um kit de narcoteste. O material apreendido será encaminhado à Polícia Federal em Manaus.
A Operação Ágata visa reprimir crimes transfronteiriços e ambientais na área de fronteira. Também integra a operação um navio de assistência hospitalar, que realiza ações de assistência médica e odontológica nas comunidades ribeirinhas do rio Japurá.
Leia mais:
Jovem é executado e namorada é baleada durante ação criminosa no Jorge Teixeira
Churrasqueira a gás explode e assusta família em condomínio; veja vídeo
Ex-namorado é suspeito pela morte de dentista encontrada carbonizada, em São Paulo
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱