Blumenau (SC) – A tradicional Oktoberfest foi cancelada após a Prefeitura de Blumenau (SC) decretar situação de emergência por causa das chuvas intensas, deslizamentos e inundações que atingem Santa Catarina há mais de uma semana e já causaram duas mortes no estado.
Decreto de emergência foi publicado por volta de 19h de ontem (7). No documento, o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) atribui a medida à possibilidade de elevação do nível do rio Itajaí-Açu de 11 a 12 metros acima de seu nível regular.
Nestes níveis, milhares de residências, comércios, indústrias e prestadores de serviço são atingidos pela inundação, os quais se somam aos atingidos por eventos pontuais de deslizamentos”
Mário Hildebrandt, em decreto.
Edição do Oktoberfest na cidade foi suspensa neste fim de semana. Organizadores informaram que evento retoma as atividades na quarta-feira (11), se as condições climáticas melhorarem. O encerramento da festa foi transferido do próximo dia 22 para o dia 29 de outubro. As escolas municipais não terão aulas na amanhã (9) devido ao estado de emergência.
Esperamos mais uma vez superar este grande desafio e entregar uma grande Oktoberfest a todos”
Marcelo Greuel, secretário de turismo de Blumenau, no Instagram.
Nível do rio chegou a 9,5 metros durante a madrugada de hoje (8). Marca foi alcançada às 3h, de acordo com a Defesa Civil de Blumenau. O órgão informa que todas as cinco regiões da cidade se encontram em estado de atenção em relação às chuvas. Além disso, três delas estão em alerta para deslizamentos.
*Com informações do UOL
Leia mais
Sobe para 26 o número de ocorrências após chuva em Manaus
Cinco pescadores são resgatados com vida, após naufrágio em Santa Catarina
Avião da FAB desaparece durante voo de treinamento em Santa Catarina
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱