Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Polícia do Interior (DPI), enviou, nesta quarta-feira (11), equipes policiais para reforçar o combate às queimadas no município de Autazes (a 113 quilômetros de Manaus).
Policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM) e da 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Autazes estiveram presentes na ação.
Conforme o delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres, ao todo 62 policiais civis e militares estão compondo a força tarefa, que visa identificar os responsáveis pelos incêndios florestais no município.
“É descrito, no artigo 250 do Código Penal, que é crime causar incêndio e expor ao perigo a vida e a integridade física de terceiros. O indivíduo que for identificado cometendo tal delito, será passível de prisão em flagrante e instauração de Inquérito Policial (IP), para responder por seus atos”,
disse.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
Fumaça intensa: saiba como se proteger e evitar doenças respiratórias
Manaus adia maratona internacional por conta da crise causada por fumaça
Fumaça esconde Teatro Amazonas e Manaus registra índice de qualidade do ar “péssimo”; veja vídeos
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱