Familiares de Celeste Fishbein, filha e neta de brasileiros que havia sido sequestrada pelo Hamas, confirmaram a morte da jovem de 18 anos, nesta terça-feira (17). A jovem constava na lista de pessoas sequestradas pelo Hamas.
“O exército israelense avisou a gente que a minha sobrinha foi assassinada. Encontraram o corpo dela”, disse Mario Fishbein. Ela é filha e neta de brasileiros.
Os familiares estavam à procura de Celeste desde 7 de outubro, quando a jovem parou de dar notícias, após o atentado do grupo extremista Hamas ao território israelense.
Segundo Mario, representantes do exército israelense foram até a casa da família dar a notícia, mas não informaram outros detalhes.
A jovem era babá e trabalhava em um kibutz, uma pequena comunidade rural perto de Gaza, ela é filha de uma família de judeus brasileiros que residem em Israel. A família perdeu o contato com a jovem durante os ataques quando tentavam se proteger.
Já são 4 brasileiros assassinados pelos carniceiros do Hamas!
— Julio Schneider 🇧🇷🇺🇸 (@juliovschneider) October 17, 2023
Hoje foi a vez de declarar morta a brasileira Celeste.
Meus sentimentos! pic.twitter.com/xnZX75O7si
Com a morte de Celeste sobe para 4 brasileiros assassinados na guerra entre Israel e a Palestina. Ranani Nidejelski Glazer, de 24 anos, Karla Stelzer Mendes, 42 anos e Bruna Valeanu de 24 estavam no Festival Eletrônico próximo à Gaza quando foram atacados e mortos pelo grupo terrorista do Hamas.
Leia mais
Israel, Hamas, Palestina: entenda a guerra no Oriente Médio
Itamaraty confirma morte de brasileiro que estava desaparecido em Israel
Embaixada brasileira confirma morte de brasileira desaparecida em Israel
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱