Manaus – Foi preso nesta segunda-feira (16), Carlos Eduardo Souza, de 22 anos, o sexto suspeito de sequestrar e matar o pintor Valdmício Rodrigues, de 50 anos, em Manaus. O crime ocorreu no dia 2 de setembro de 2023.
De acordo com a delegada Marília Campêlo, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a arma usada no crime estava com Carlos, que foi convidado para participar do sequestro e morte de outro criminoso identificado como Kennedy, que também foi preso.
“O Carlos Eduardo é quem estava com arma usada no crime e foi ele também que atirou com essa arma no dia 1 de setembro, em uma parada no bairro Praça 14, local em que o Valdmício foi sequestrado por esse grupo. Esse preso foi convidado a participar do crime pelo Kennedy, que era conhecido da vítima e sabia que ele estava com um dinheiro em conta e também em espécie, uma vez que, essa vítima ela emprestava dinheiro para pagar com juros e a sogra do Kennedy tinha um débito com ele no valor de R$ 90 mil”, contou a delegada.
A autoridade ainda ressalta que após o sequestro, os homens obrigaram a vítima a realizar transações via Pix para a conta da esposa de Kennedy, que também foi presa.
“Após esse sequestro, a vítima foi obrigada a realizar transações para uma conta criada recentemente pela esposa de Kennedy. Antes de tudo acontecer, esse grupo já planejava extorquir e matar o Valdmício, pelo fato dele conhecer um dos envolvidos e isso de fato aconteceu. Agora, ao todo, são seis presos e dois ainda são procurados pela Polícia Civil”, disse ela.
O corpo de Valdmício Rodrigues foi encontrado no dia 2 de setembro no ramal do Tapioca, bairro Tarumã, Zona Leste de Manaus. A vítima estava amordaçada e com vários tiros pelo corpo.
Procurados
A Polícia Civil divulgou a imagem de dois homens identificados como Francisco Vitor Barbosa Guedes e Jefferson Freire Rodrigues, por envolvimento na ação delituosa.
Leia mais
Sebrae-AM realiza encontro sobre Inteligência Artificial para empreendedores
Caminhoneiro é preso com mais de meia tonelada de drogas na BR-319, no AM
Filho é preso por ameaçar mãe e descumprir medida protetiva em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱