O México registrou ao menos 27 mortes e quatro desaparecimentos, em decorrência do furacão Otis, que atingiu o país, nesta quarta-feira (26).
Segundo o governo mexicano, esta, que foi uma das tempestades mais fortes que atacaram o país, devastou a cidade de Acapulco, conhecida por abrigar diversos resorts praianos.
De acordo com um informe do Ministério da Defesa, cerca de 8.400 membros do Exército, Guarda Nacional e Força Aérea foram deslocados até o local, para cuidar do socorro aos atingidos e da limpeza da cidade.
As aulas foram canceladas e só devem ser retomadas quando os serviços de energia elétrica, água potável e esgoto forem normalizados.
“O que aconteceu em Acapulco foi realmente desastroso”, disse o presidente Andres Manuel Lopez Obrador.
Além de todos os danos causados ao longo da área de Acapulco, o aeroporto internacional também foi fechado, devido ao fato do furação ter danificado a torre de controle, danificado os serviços de telecomunicações e bloqueado estradas.
*Com informações do SBT Notícias.
Leia mais
Furacão ‘Ian’ preocupa autoridades dos EUA por ser algo ‘nunca visto na história’
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱