Manaus (AM) – Um homem foi preso, na segunda-feira (30), durante fiscalização da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que encontrou cerca de 13 toneladas de produtos alimentícios com datas de vencimento adulteradas e em condições precárias de armazenamento. A apreensão ocorreu em galpões no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.
De acordo com o delegado Ericson Tavares, durante a fiscalização, foi constatado que os alimentos estavam próximos da data de validade ou com a validade ultrapassada, além de estarem mal armazenados e remarcados. Os alimentos seriam distribuídos nos municípios do interior do Amazonas e na Venezuela.
“Os produtos foram encontrados em galpões com as datas de validades remarcadas, ou seja, foram carimbadas datas adulteradas para serem vendidos para consumo como se estivessem dentro da legalidade, bem como para distribuição para municípios do interior do Amazonas e para a Venezuela”,
informou.
Procedimentos
O dono das propriedades foi indiciado pelos crimes cometidos contra a relação de consumo e adulteração de produtos alimentícios.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
Falsa médica é presa após realizar procedimentos estéticos sem autorização
Homem mata ex-namorada carbonizada por ciúmes após separação
Motoristas são presos por embriaguez ao volante no Amazonas
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱