Borba (AM) – Um bebê identificado apenas como Gael, de 1 ano, morreu após supostamente ter sido agredido pela mãe e seu padrasto na manhã desta sexta-feira (3), no município de Borba (distante cerca de 150 quilômetros de Manaus).
A causa morte no laudo do Instituto Médico Legal (IML) aponta que a criança teria sofrido agressão física e de acordo com testemunhas, a mulher ligou para a emergência informando que o filho havia amanhecido morto por um motivo desconhecido.
No entanto, vizinhos relatam que viram os suspeitos espancando o bebê na noite de quinta-feira (2), sem temer a presença de outras pessoas da rua em que a família morava.
Ainda de acordo com testemunhas, a jovem já teria sido denunciada ao Conselho Tutelar por maus-tratos, e que as agressões contra o bebê eram frequentes. O choro da criança ecoava pela vizinhança e sua morte misteriosa causou revolta na população de Borba.
O caso agora está sendo acompanhado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). A mulher foi encaminhada para uma delegacia de policia, mas ainda não há confirmação se ela foi presa.
Leia também:
VÍDEO: jovem é sequestrado e morto por motoristas de app em Manaus
Instituição oferta cursos gratuitos de gastronomia e estética em Manaus
Período de transição dos rios no Amazonas alerta para grande cheia, aponta especialistas
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱