O Amazonas conquistou o primeiro lugar na região Norte no Ranking de Competitividade dos Estados, uma avaliação que mede pilares importantes para o desenvolvimento econômico e social.
O Ranking de Competitividade dos Estados é uma ferramenta já conhecida e de grande relevância, que visa apoiar os líderes públicos brasileiros nas tomadas de decisão, com foco na melhoria da gestão dos seus Estados.
No ranking geral, o Estado do Amazonas ocupa o 14° lugar, mas entre os estados do norte, o Amazonas aparece em 1º lugar.
Em relação a 2022, o estado subiu duas posições. Entre os potenciais em destaque, foram apontadas as áreas de inovação, eficiência da máquina pública e sustentabilidade ambiental. Já os desafios do Amazonas, segundo o ranking, estão na infraestrutura, educação e sustentabilidade social.
O partido do Governador Wilson Lima, União Brasil, comemorou o resultado nas redes sociais, afirmando que o empenho do representante político é comprovado com o 1º lugar do Norte no Ranking de Competitividade dos Estados. Ainda segundo o partido, Lima se destaca por implementar projetos que garantem o bem-estar da população.
Leia mais
Wilson Lima e ministro Wellington Dias formalizam adesão do AM ao Brasil Sem Fome
Wilson Lima acompanha etapa final para contratação de 1,7 mil enfermeiros
Wilson Lima e governadores assinam carta compromisso de proteção da Amazônia
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱