×
Abir

Associação brasileira assume vice-presidência de organização latino-americana de alimentos

Alaiab atua como a voz das indústrias de alimentos e bebidas em foros de discussão regionais e internacionais

A Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas (Abir) assumiu a vice-presidência da organização que reúne as associações de indústrias de alimentos e bebidas dos países da América Latina e Caribe. Victor Bicca, presidente da Abir, foi eleito segundo VP da Alaiab (Aliança Latino-americana de Alimentos e Bebidas, em tradução livre) para o período 2023-2025.

Composta por 24 associações de 15 países, a Alaiab é a principal organização do setor na região, onde atua como a voz das indústrias de alimentos e bebidas em foros de discussão regionais e internacionais, órgãos reguladores, técnicos, científicos e políticos, e com foco na promoção de segurança alimentar e sanitária, inovação e desenvolvimento sustentável. A eleição aconteceu na reunião de cúpula em Lima, capital do Peru, nos dias 8 e 9 de novembro.

“Vamos trabalhar para juntos enfrentarmos os desafios para o nosso setor, principalmente no que diz respeito à regulação e segurança jurídica, agendas em nível global e regional como a gestão de resíduos sólidos, entre muitos outros temas importantes”,

afirma Victor Bicca.

O novo presidente da entidade é Camilo Montes, presidente da Associação da Indústria de Alimentos da Colômbia, e a diretoria ainda conta com Tania Ramos, do México, e Julio Orozco, da Guatemala, também na vice-presidência, Gonzalo Uriarte, do Chile, como secretário, e Maria Luisa Málaga, como tesoureira.

Com 73 anos de atuação, a Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas (ABIR) se consolidou como representante de mais de 90% do setor – 72 empresas de norte a sul do país -, reunindo pequenas, grandes e médias indústrias de sucos, néctares, refrescos, bebidas mistas, achocolatados, chás, isotônicos, energéticos, águas minerais, refrigerantes, águas adicionadas de sais e água de coco, com mais de 136 fábricas. O setor de bebidas não alcoólicas é responsável por mais de 2 milhões de empregos diretos e indiretos no Brasil.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Startups apresentarão couro de pele de peixe e vinagre de cupuaçu durante ExpoAmazônia

PC-AM orienta como fazer compras seguras na Black Friday; confira dicas

Novas tendências no mercado de combustíveis são apresentadas durante evento em Manaus

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *