Manaus (AM) – A professora Maria Célia Bezerra Costa lança pela Editora Valer, o romance ‘Quando a distância aproxima’, às 18h30, na sexta-feira, dia 1.º de dezembro de 2023, na biblioteca do ICBEU, localizada na avenida Joaquim Nabuco, 1286 – Centro.
O livro de estreia de M. C. Costa tem um público específico, com o qual ela tem uma convivência de longa data. Trata-se de adolescentes, carentes de valores e de uma ideia sólida de amor. É por isso que, nele, o amor é enfatizado, a esperança é tratada como algo fundamental, perpassando cada página deste “Quando a distância aproxima”.
Tudo começa com um encontro dentro de um avião, em um voo internacional. É assim que inicia a história de Laura e Vinícius, narrada pela autora M. C. Costa. E a história de uma jovem romântica, nascida em Manaus, e de um jovem bem-sucedido, nascido em São Paulo. Apesar da distância que os afastava, a autora mostra que, para o amor verdadeiro, nada é impossível.
Para Neiza Teixeira, coordenadora editorial da Valer, professora e Dra. em Filosofia, esse romance irá cativar não apenas a juventude amazonense, mas também aquelas pessoas que adoram o romantismo.
“Este livro é um resultado do trabalho da autora como professora e leitora. É o retorno da convivência com jovens que acompanham na sua trajetória, com os quais conversa, orienta e conhece a fundo os problemas”,
ressaltou a coordenadora.
A autora durante a reclusão em virtude da Covid-19, reencontrou a sua essência e, após ter lido centenas de livros, deu-se uma chance de contar suas histórias. Primeiro surgiu Laura, com um pouco das suas inseguranças, não obstante, forte e determinada.
A obra também não deixa de ser uma homenagem da autora a Manaus, terra que a acolheu e onde vive até hoje.
Marília Maciel, diretora de eventos da Valer, explica que quem quiser comprar o livro, poderá adquirir no dia do lançamento, pois haverá venda no local. Além disso, ela informa como será a programação:
“A programação do evento começa com a apresentação da coordenadora editorial Neiza Teixeira, depois abre o microfone a homenagem à autora, em seguida, a escritora toma a palavra, por fim passa para os autógrafos e libera o coffee break”,
afirma Marília.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
Câncer de próstata pode ter causa genética comum ao câncer de mama
Inova Recursos Florestais: crescimento estratégico e compromisso ambiental no mercado de carbono
VÍDEO: Com medo, amante se pendura em janela para fugir de marido
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱