Na Assembleia Legislativa do Paraná, um Projeto de Lei (PL) apresentado pelos deputados Alexandre Amaro (Republicanos) e Fabio Oliveira (Podemos) pretende proibir a participação de crianças e adolescentes em paradas LGBTQIAPN+.
Entre as justificativas, os parlamentares escrevem que o texto “busca garantir a segurança e integridade física, mental e moral das crianças e adolescentes, preservando-as de exposições prejudiciais ao seu desenvolvimento”.
Em seu artigo 1°, o PL proíbe a divulgação e participação em “eventos ou atividades de participação pública ou privada que possam ameaçar ou violar o direito ao desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e de dignidade”. Mais abaixo, o texto aborda, em específico, as paradas LGBTQIAPN+:
“Também é considerado eventos e atividades de que trata este artigo aquelas que tiverem o propósito de promover a pauta de pessoas que não se identificam com o seu sexo biológico ou optem por outra orientação sexual”, diz o documento.
O projeto foi apresentado em novembro e atualmente está na Comissão de Constituição e Justiça — um dos primeiros trâmites legislativos.
*Com informações do Extra
Leia mais:
Projeto Cidadela Ecológica Oscar Niemeyer aposta em arquitetura sustentável no Brasil
Projeto de Lei propõe distribuição de fraldas descartáveis para pais de baixa renda em Manaus
Projeto de Lei obriga uso de visor de fluxo nas bombas de combustíveis
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱