Maicon de Morais Barreto, conhecido como “MD”, investigado por integrar grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas e roubo a bancos, foi preso no domingo (10) em posse de armas e munições na avenida Tancredo Neves, bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus.
Conforme o delegado Cícero Túlio, titular do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o suspeito foi preso no momento em que iria encontrar com um comparsa para entregá-lo uma arma de fogo. Com ele, foram apreendidas duas pistolas calibre 9 milímetros e 30 munições, sendo que uma das armas seria oriunda de furto.
“Maicon também seria investigado em outros estados por roubar bancos e arrombar caixas eletrônicos. Ele já chegou a responder a 13 processos criminais por arrombamentos de cofres e caixas eletrônicos. Além disso, o suspeito responde a dois processos por tráfico de drogas e associação ao tráfico”, disse.
Segundo o titular, o homem também já foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado, roubo majorado, furto qualificado e porte de arma de fogo, cujas penas somadas ultrapassam a 32 anos de prisão, sendo cumprido oito anos no regime fechado e, posteriormente, progredido para o regime aberto para cumprir o restante da pena.
Procedimentos
Maicon responderá por porte de arma de fogo de uso permitido, posse irregular de arma de fogo de uso restrito e receptação. Ele ficará à disposição da Justiça.
Leia mais
‘Casal do tráfico’ é preso com mais de R$ 5 mil, armas e drogas no AM
Membros do ‘CV’ são presos no Coari suspeitos de receberem armas para confronto armado
Preso por manter ‘escravas virtuais’, jovem planejava fazer massacre com armas do pai
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱