Um motorista de condução escolar de 36 anos foi preso na manhã desta terça-feira (19), no bairro Lago Azul, Zona Norte de Manaus, pelo estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição praticado contra duas adolescentes de 12 anos.
Segundo a delegada da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Coelho, a denúncia do primeiro abuso só chegou à delegacia após uma das adolescentes contar para a amiga sobre a violência que vinha sofrendo desde o ano anterior.
“Ela disse que desde 2022 ele começou mostrando mídias pornográficas para ela, depois mostrava as partes íntimas, fazia com que ela tocasse nas partes íntimas, e sempre com esse contexto de dizer que ninguém acreditaria. Ela contou para a amiga porque tava com medo, porque ele também fazia a condução da irmã mais nova, até que a informação chegou na genitora, e ela denunciou o caso”
relatou a delegada.
”Ainda de acordo com a primeira vítima, um dos abusos ocorreu no dia que ela foi liberada mais cedo da escola, e o abusador aproveitou a oportunidade para cometer o ato. Depois, ele disse que ninguém acreditaria nela, porque ele conhece a família. A gente sabe que essa é uma prática comum do abusador, ele enquanto adulto tem o poder de culpar a vítima e a intenção dele, além de garantir a impunidade, é fazer com que esse ato permaneça por um longo período”
detalhou Coelho.
A segunda vítima surgiu após a equipe da Depca começar a investigar o primeiro caso. Outra adolescente de 12 anos contou que também foi vítima do acusado, o que serve de alerta para os pais que também eram clientes do suspeito, conforme explica Joyce Coelho.
“A outra vítima veio quando estávamos investigando o primeiro caso, mas sem muita informação. Agora, as mães vão conversar com seus filhos, quem for cliente dele, e surgindo novas vítimas, a gente vai instaurar os procedimentos devidos”
finalizou a delegada.
O suspeito está preso e ficará à disposição da Justiça.
Leia mais
Criança que era estuprada pelo pai tem parafusos dentro do corpo, aponta exame
Travesti acusada de estuprar criança é encontrada morta após ser liberada da cadeia em Parintins
Vídeo: Pai preso por estuprar filho de 9 anos obrigava criança a abusar de menina em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱