×
Filiação

“O partido fica muito honrado”, diz Omar sobre a filiação de Ramos ao PSD

O deputado federal definiu sua filiação ao Partido Social Democrático

Marcelo Ramos e Omar Aziz

Manaus (AM) – Após período de procura por uma nova sigla, o deputado federal Marcelo Ramos, anunciou nesta quinta-feira (3), sua filiação ao Partido Social Democrático. Em conversa com o Em Tempo, membros da nova sigla do vice-presidente da Câmara, comemoraram a filiação.

O Senador Omar Aziz (PSD), afirma que a chegada de Ramos ao partido irá trazer muitas contribuições e salientou o grau de relevância do deputado para o Estado.

“O Marcelo é um jovem, tem futuro na política, não só no Estado do Amazonas, mas nacionalmente. Ele é hoje uma das lideranças do Congresso Nacional, muito respeitado por todos. O partido fica muito honrado em tê-lo em suas fileiras”, afirmou.

Omar ainda explicou, que a mudança de partidos não está ligada a divergências com colegas da bancada e sim por posicionamentos políticos distintos.

“Ele não tinha a intenção de sair do PL, o que houve é que ele saiu por circunstâncias políticas, não por divergências com membros do partido. O Marcelo ainda vai contribuir muito com o Estado do Amazonas, tenho certeza”, finalizou o Senador.

O deputado federal Sidney Leite (PSD), explicou que após conversas e reuniões com Marcelo Ramos, ficou explícito a transparência de seus posicionamentos, o que é admirável.

“A chegada dele é muito bem-vinda ao partido e com certeza fortalece o PSD pelo Amazonas e no Brasil”, afirmou.

Sidney salientou a estabilidade de suas relações políticas e afirmou que ambos dividem o foco em pautas voltadas para a população amazonense.

“Nós já fomos colegas na Assembleia, o apoiei quando foi candidato a prefeito de Manaus, inclusive o ajudei e hoje estamos juntos na Câmara tendo como pauta principal a defesa do nosso Estado e os interesses do povo amazonense”, salientou.

Anteriormente, o deputado já havia afirmado que a vinda de Ramos para o partido, traria grande relevância.

“Marcelo Ramos é um deputado que tem uma atuação no Parlamento e se for de seu interesse ir para o PSD, ele com certeza será muito bem-vindo em somar com os nossos ideais. Quanto ao seu destino, só quem pode responder é ele. Mas antecipo, que se o mesmo tiver interesse será muito bem recebido pelo partido”, pontuou anteriormente. 

Em suas redes sociais, Marcelo Ramos anunciou a sua filiação e agradeceu o apoio dos colegas nessa nova fase.

“Em conversa ontem com o presidente Gilberto Kassab e o líder deputado Antônio Brito decidi pela minha filiação ao PSD que será efetivada na semana que vem. Agradeço a confiança de todos do partido, em especial, do senador Omar Aziz e do deputado Sidney Leite”, escreveu em uma publicação.

Decisão

Após a notícia de filiação do Presidente Jair Messias Bolsonaro, ao Partido Liberal, Marcelo anunciou sua decisão de deixar a sigla, alegando incompatibilidade de posicionamentos políticos.

“Casamento às vezes acaba e vai cada um para o seu lado. Que bom que acaba às vezes de maneira agradável. Isso que eu quero guardar do PL, o partido que me deu a chance de disputar os cargos mais importantes que eu já disputei, me deu a chance de ser vice-presidente da câmara, correto comigo em todas as tratativas. E a gora, reconhecemos que o momento é de incompatibilidade”, afirmou Ramos na época.

Marcelo deu entrada em uma “ação declaratória de justa causa” no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que sua saída do partido não trouxesse penalidade para seus cargos públicos. No documento, apresentou justificativa como a “mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário” e “grave discriminação política pessoal”.

Em dezembro de 2021, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, reconheceu a “justa causa” e autorizou a desfiliação de Marcelo Ramos do PL.

Leia mais:

Wilson Lima destaca avanços de políticas sociais do Estado

Marcelo Ramos diz que prioridades do Congresso são derrubada de vetos

David Almeida agradece Wilson Lima por investimentos em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *