Um galpão da empresa Industrial Oriente, localizada na avenida Autaz Mirim, Zona Leste de Manaus, foi destruído por um incêndio de grandes proporções na manhã desta terça-feira (16). O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) utilizou 10 viaturas e 27 bombeiros, onde 30 mil litros de água foram manipulados para extinguir o fogo.
Uma grande nuvem de fumaça preta se espalhou pela região. De acordo com o Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom), o acionamento para a ocorrência foi por volta das 6h15, e imediatamente equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas para o local.
Ao chegarem, foi constatado que as chamas atingiam uma área com papelão, isopor e material plástico.
“O tempo resposta à ocorrência foi de apenas seis minutos e nossas equipes atuaram de forma rápida e precisa para conter as chamas. Como havia presença de materiais de fácil combustão, rapidamente foi gerada uma nuvem de fumaça escura, mas graças ao trabalho técnico, o sinistro ficou isolado apenas numa área externa da empresa e não houve registro de vítimas”, pontuou o tenente coronel Hélcio Cavalcante, oficial superior no plantão.
Na ação, os bombeiros usaram 30 mil litros de água e 300 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE). Após o controle das chamas, foram realizados o rescaldo, a vistoria de área e foram repassadas orientações aos proprietários da empresa.
Informações preliminares da brigada de incêndio da empresa apontaram que o incêndio tem origem criminosa, pois o fogo começou em uma área de mata localizada atrás da firma. Nenhum funcionário ficou ferido.
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱