Dois homens, de idades não informadas, foram presos na sexta-feira (19), suspeitos de extração ilegal de minério, na avenida Cláudio Mesquita, bairro Tarumã-Açu, zona oeste de Manaus.
Após receber denúncias anônimas sobre crime ambiental, os policiais militares do BPAmb iniciaram as diligências no local e constataram a retirada do minério. Dois homens, que estavam no local, foram questionados, mas informaram que não possuíam licenciamento para realizar a ação.
Durante a ação policial foram apreendidas uma retroescavadeira e uma caçamba basculante. De acordo com os PMs, o maquinário está estimado em R$1,5 milhão
Os suspeitos, juntamente com a materialidade apreendida, foram encaminhados para o 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Crime ambiental
O Batalhão Ambiental orienta que a extração de minério, sem a autorização da autoridade competente, configura crime ambiental, sujeitando seus autores às penalidades previstas em lei.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
*Com informações da assessoria
Leia mais
PF combate extração ilegal de madeira em terra indígena
Extração ilegal de madeira na Amazônia tem análise restrita por insuficiência de dados públicos
Minérios são apreendidos dentro de caixa de papelão em lancha no interior do Amazonas
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱