Um avião militar russo com 74 pessoas, entre eles 65 prisioneiros ucranianos, caiu nesta quarta-feira (24) em Belgorod, cidade que fica na fronteira Ucrânia.
A aeronave explodiu, e todos a bordo morreram, segundo o governador de Belgorod, Vyacheslav Gladkov. Além dos 65 ucranianos, a aeronave levava também seis membros da tripulação e outras três pessoas, que não haviam sido identificadas até o momento.
O avião caiu por volta das 11h no horário local (05h no horário de Brasília) em uma área residencial do distrito de Korochansky, a nordeste da cidade de Belgorod, ainda segundo o governador de Belgorod. O governador não afirmou se casas ou moradores foram atingidos com a queda.
🚨🇷🇺🇺🇦AGORA – VEJA O VÍDEO- 65 prisioneiros de guerra ucranianos morrem em queda de avião na Rússia
— SPACE LIBERDADE (@NewsLiberdade) January 24, 2024
Outras 9 pessoas estavam a bordo também morreram. Não há sobreviventes pic.twitter.com/mIvGriWaom
O avião caiu por volta das 11h no horário local (05h no horário de Brasília) em uma área residencial do distrito de Korochansky, a nordeste da cidade de Belgorod.
GUERRA
A guerra da Ucrânia com a Rússia completou exatos 21 meses o conflito permanece sem nenhuma perspectiva de resolução, movimentações da Rússia e da Ucrânia apontam para uma nova fase da guerra em meio a rumores de “congelamento” das atividades militares em larga escala. O presidente da Ucrânia segue sua caminhada para arrecadação de dinheiro para defensiva.
*Com informações do g1
Leia mais
Rússia recebe membros do Hamas e Israel protesta contra ato
Israel continuará guerra contra Hamas com ou sem apoio internacional
Líder do Hamas chega ao Egito para negociar trégua com Israel em Gaza
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱