Após testes de alguns consumidores americanos sobre a procedência e a qualidade dos copos Stanley a fabricante confirma a presença de chumbo, o metal é utilizado como material de vedação na base do copo.

A explicação oferecida pela empresa é que o metal serve como vedação para a parte inferior do copo com um revestimento de aço inoxidável seria responsável por impedir o contato direto do chumbo com o conteúdo do copo ou com quem o está manuseando.

“A Stanley esclarece que não há chumbo em parte alguma da superfície de seus produtos que entre em contato com o consumidor, ou com líquidos e alimentos que estejam sendo consumido”, diz a empresa por meio de nota.

Segundo a fabricante as normas exigidas pelo FDA (agência de vigilância sanitária dos EUA) estariam sendo cumpridas, segundo a Stanley. A companhia também garantiu realizar testes com laboratórios terceirizados para também garantir a segurança da composição do item.

O chumbo produz efeitos deletérios no sistema nervoso central e periférico, gerando alterações neurocomportamentais relacionadas, tais como: alterações de memória, hiperexcitabilidade, depressão, apatia, insônia, dificuldade de concentração, irritabilidade, hostilidade, fadiga, perda da libido, déficits de inteligência.

*Com informações de Valor Ecônomico

Leia mais

Incêndio destrói galpão de fábrica na Zona Leste de Manaus; VÍDEO

Empresa anuncia instalação de fábrica de baterias para carros elétricos no PIM

Incentivo a startup pode atrair empresas ao Distrito de Inovação de Manaus

Construtora com atuação em Manaus atinge a marca de meio milhão de lares entregues

Lojas de Manaus participam de campanha de liquidação com descontos de até 70%