×
Fogo

Incêndio destrói galpão de fábrica na Zona Leste de Manaus; VÍDEO

Uma grande nuvem de fumaça preta se espalhou pela região.

Divulgação

Um galpão da empresa Industrial Oriente, localizada na avenida Autaz Mirim, Zona Leste de Manaus, foi destruído por um incêndio de grandes proporções na manhã desta terça-feira (16). O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) utilizou 10 viaturas e 27 bombeiros, onde 30 mil litros de água foram manipulados para extinguir o fogo.

Uma grande nuvem de fumaça preta se espalhou pela região. De acordo com o Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom), o acionamento para a ocorrência foi por volta das 6h15, e imediatamente equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas para o local.

Ao chegarem, foi constatado que as chamas atingiam uma área com papelão, isopor e material plástico.

“O tempo resposta à ocorrência foi de apenas seis minutos e nossas equipes atuaram de forma rápida e precisa para conter as chamas. Como havia presença de materiais de fácil combustão, rapidamente foi gerada uma nuvem de fumaça escura, mas graças ao trabalho técnico, o sinistro ficou isolado apenas numa área externa da empresa e não houve registro de vítimas”, pontuou o tenente coronel Hélcio Cavalcante, oficial superior no plantão.

Na ação, os bombeiros usaram 30 mil litros de água e 300 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE). Após o controle das chamas, foram realizados o rescaldo, a vistoria de área e foram repassadas orientações aos proprietários da empresa.

Informações preliminares da brigada de incêndio da empresa apontaram que o incêndio tem origem criminosa, pois o fogo começou em uma área de mata localizada atrás da firma. Nenhum funcionário ficou ferido.

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *