×
Manifestação

Família faz protesto em Manaus por adolescente morto durante abordagem

Muitos cartazes com o pedido de justiça foram erguidos por familiares e amigos de Hebert de Oliveira

Manaus (AM) – Os familiares e amigos do adolescente identificado como Herbert de Oliveira da Silva, de 17 anos, fizeram uma grande manifestação na noite desta quinta-feira (24).

O jovem foi morto na manhã de quarta-feira (23), na rua T, comunidade Santa Inês do bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.

Muitos cartazes com o pedido de justiça foram erguidos por familiares e amigos de Hebert de Oliveira. Na manifestação foram queimados vários pneus e madeiras usadas para conter a passagem na rua.

De acordo informações de testemunhas, policiais militares balearam o jovem durante uma abordagem e fugiram do local. A vítima estava em direção ao trabalho quando o fato ocorreu. A mãe da vítima Adriane Oliveira, informou que não consegue liberar o corpo do filho, Herbert de Oliveira da Silva, que está no Instituto Médico Legal (IML).

Segundo Adriane, os agentes também não prestaram socorro. “População diz que a polícia já chegou atirando. A vizinhança toda diz que não teve abordagem, só chegaram atirando. E eles foram embora, não prestaram socorro ao meu filho”, disse.

Nota SSP-AM

Em nota, a Corregedoria-Geral da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas diz que está realizando um levantamento dos fatos junto à Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), e tomará todas as providências cabíveis para investigar a suposta participação militares relacionado ao caso.

Se confirmado, tomará todas as medidas legais cabíveis para apurar as condutas dos servidores envolvidos.

Leia mais

Vídeo: dupla que assaltava estudantes no Galileia é presa em Manaus

Vídeo: rapaz de 21 anos morre baleado durante briga de trânsito no PR

Polícia Militar apreende madeira ilegal na zona Norte de Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Comentários:

  1. Já presenciei uma execução da ssp am e posteriormente, o jovem estava em sua casa e eles invadiram a casa do jovem no qual estava dormindo e os policias alegaram que esse indivíduo teria trocado tiros com a polícia tudo mentira a polícia tende a executar e fala que o indivíduo trocou tiros isso é mentira, eu defendi uma grávida no rio preto da eva posteriormente, a amante do seu marido o agrediu e ninguém fez nada, sou asiatente social, chegando na delegacia os policiais me coagiram me chamando de assistente social de merda, vagabunda, prostituta, cadela, puta e disseram o que eu falasse eles iriam me dá um tiro na minha cara, por eu ter defendido uma grávida de 7 meses que estava sendo espancada pela amante de seu marido, na delegacia os próprios policias me chamavam de puta e que iram enfiar o pau na minha buceta por eu ser uma puta segundo as palavras deles me agrediram e me ameamoameasaramrte,disseram que eu merecia um tiro no meio da minha cara, me levaram pra fazer corpo de delito e queriam me coagir a afirmar que estava tudo bem, falei para médico que tinha sido agredida pelos policias ele se calou mais mesmo assim eu falei para o médico que tinha sofrido abusos por parte dos policias tinha sido agredida com socos e um mata leão o médico ficou em silêncio, porém na volta para delegacia os polícias falaram tu tem sorte que nao demos um tiro na tu cara vagabunda,achei um absurdo o que eles falavam entre sim essa vaģabúnda tem sorte que nao é o plantão de fulano, no dia anterior que fui liberada, esqueci o meu spf e dei de cara com o delegado ele disse teve sorte que não era meu plantão, moral da história a maioria das pessoas morta por polícias chamadas intervenção pilicial nada mais é execução pilicial, e a sociedade acredita que é bandido que trocou tiros com polícia, posso afirmar que tudo o que esses bandidos de farda falam não é verídico e sim execução usam a farda para ganhar mérito porém sociedade acredita nesses bandidos fardados e abusadores, presenciei e vivi tão quanto é vc ser um cidadão de bem e ser massacrado por bandidos de farda uma revolta sem fim no qual eles agem e ameaçam cidadão de bem que deixam de ser vítima para ser réu, um farça que precisa de investigação para ser desmascarada e expostas para sociedade para que eles vejam que não foi interceptado, mais sim executados desmerecendo seus familiares e humilhando diante sociedade que nao encherga um palmo diante do nariz e que muitos programas de televisão colocam a vítima como um pessoa desvalorizada bandido pra sociedade sendo que oa bandidos estão agindo como podem mascarados e defensores quando não passam de bandidos fardados.e tem mais viu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *