O balanço de ações realizadas nos últimos seis meses pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), foi apresentado na tarde desta sexta-feira (4), às 15h, em coletiva de imprensa realizada no Centro Integrado de Comando e Controle (Cicc). Dentre elas, destaca-se operações policiais, apreensões de entorpecentes e armamentos na capital e interior do estado que reduziu indicadores de crimes.
De acordo com o general Carlos Mansur, titular da pasta, dentre os índices de redução nos últimos seis meses em Manaus destacam-se os de crimes como homicídios, roubos à veículos, roubos à veículos na capital, roubos no transporte coletivo urbano e latrocínios.
“Esse é um trabalho de muito esforço e integração entre os órgãos que tem ocasionado p aumento das operações e policiamento nas ruas. O governador do Amazonas, Wilson Lima realizou muitas entregas de equipamentos de alta tecnologia como nossas câmeras do sistema de videomonitoramento, o “Paredão”, que deu um poder de combate muito forte aos policiais”, explicou o secretário.
O general Carlos Mansur destacou ainda que o trabalho de inteligência tem sido fundamental para os resultados apresentados e que irá contribuir cada vez mais com o combate à criminalidade.
O Amazonas fechou 2021 com saldo de 8.056 prisões, 1.215 armas apreendidas e mais de 18,3 toneladas de drogas retirada das ruas. O secretário destacou que o principal objetivo da pasta é reduzir a criminalidade e dar segurança à população.
“Os indicadores já estão sendo liberados e destaca-se a diminuição no número de homicídios. Em janeiro do ano passado foram mais de 100 e neste mês estamos em 74. Nossas ações estão sendo planejadas e queremos atingir metas. Vamos ter mais infraestrutura e entregas que irão motivar nossas equipes”, destacou Mansur.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
SSP-AM determina reforço no policiamento após foguetório em Manaus
Inscrições para o concurso público da SSP-AM são reabertas
Locais de prova do concurso da PM já estão disponíveis para consulta
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱