Manaus (AM) – Atleta da modalidade de futebol de campo do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), Maria Vitória, de 11 anos, era uma criança muito agitada, com aspectos de nervosismo e ansiedade, e agora, têm tido melhoras significativas por meio da atividade esportiva. Ela vem evoluindo no núcleo do programa no estádio Ismael Benigno, a Colina.
Três vezes na semana, com uma hora de treino, a atleta mirim se destaca pela melhora da lateralidade, coordenação motora e foco no aprendizado.
O pai da atleta, Marcelo Massulo, ressaltou a importância das atividades esportivas na melhora de humor da filha. “Antes da chegada do Pelci ela era uma criança ansiosa, não dormia bem, tinha muitas limitações sociais. Com o futebol a ansiedade dela passou, hoje ela é mais tranquila, tem paciência, tem melhorado muito em casa e na escola. Como pai fico muito feliz com o desenvolvimento dela”, comentou
O treinador de futebol do Pelci, Fábio Gomes, destacou os benefícios da atividade esportiva para a juventude. “O futebol é uma porta de entrada para a criança ter uma melhor interação social, melhora a coordenação motora e cognitiva. A Vitória era uma atleta que não conseguia desenvolver interação social, pouco a pouco ela foi mostrando ótimos resultados”, disse.
Hoje, o programa do Governo do Amazonas conta com mais de 62 núcleos em Manaus, incluindo também os estádios de futebol Carlos Zamith e Oswaldo Frota, promovendo qualidade de vida e combatendo o sedentarismo na vida da juventude.
Leia mais
Manaus vence o Tocantinópolis de virada e avança às quartas de final da Copa Verde
Programa Pelci promove mais de 15 mil atletas em diferentes modalidades no AM
Amazonense destaque do atletismo celebra evolução a partir do programa Pelci
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱