×
solidariedade

Em Trote Solidário, estudantes arrecadam brinquedos para crianças da Casa Azul Amazônia

A ação faz parte do Trote Solidário, iniciativa que busca integrar os estudantes que acabaram de iniciar a jornada acadêmica

Manaus (AM) — Os estudantes da primeira turma de Medicina da Faculdade Santa Teresa (FST) estão arrecadando brinquedos para serem doados às crianças atendidas pela instituição Casa Azul Amazônia. A ação faz parte do Trote Solidário, iniciativa que busca integrar os estudantes que acabaram de iniciar a jornada acadêmica.

As doações podem ser entregues até a próxima quinta-feira (4), na secretaria acadêmica, na sede da faculdade, na rua Acre, 200, Nossa Senhora das Graças. A orientação é que os brinquedos sejam adequados para crianças até 12 anos e estejam em bom estado de conservação. A entrega será realizada na sexta-feira (5).

O coordenador do curso de Medicina da Santa Teresa, médico Bernardino Albuquerque, ressalta a importância desse tipo de atividade para os alunos que estão iniciando.

“O trote já é uma tradição nos cursos de Medicina. Mas, na FST, optamos por uma atividade solidária, que pudesse integrar a todos e ainda ajudar ao próximo. A Faculdade Santa Teresa procura sempre estimular esse tipo de atitude por parte dos estudantes”,

afirmou.

A Casa Azul Amazônia é uma instituição sem fins lucrativos, que nasceu através da Associação de Apoio Lar de Vitórias. Atende, hoje, mais de 400 crianças em vulnerabilidade social, de todas as zonas da cidade.

A instituição fica na rua Luzia Contente, 92, Conjunto Kissia, bairro Dom Pedro. No local, são oferecidos serviços de psicologia, pedagogia, fisioterapia, fonoaudiologia, hidroterapia, serviço social, arte e pintura.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Programa Pé-de-Meia vai beneficiar 105 mil estudantes do ensino médio do AM

Pé-de-Meia: estudantes nascidos em março e abril recebem hoje R$ 200; veja calendário

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *