Manaus (AM) — Saber lidar com processo de compra e venda de imóveis, locação, avaliação e administração de propriedades é essencial para quem deseja trabalhar na intermediação de negócios imobiliários e exercer a profissão regulamentada desde 1962. Com mais de 50 horas de conteúdo divididos em 70 aulas, a plataforma educacional “Nossa Escola Imobiliária” (NEI) abrange todas essas áreas técnicas do setor, ampliando os conhecimentos e habilidades de quem atua com corretagem.
Criado pelo empresário e corretor de Imóveis Rodrigo Viégas — diretor da Many Imóveis, que faz parte do “Grupo RJ” —, o programa conta com vídeos e materiais didáticos, bem como acesso à comunidade acadêmica, permitindo a troca de experiências entre profissionais. De acordo com Viégas, que trabalha no setor há 16 anos, a NEI foi concebida com uma ideia muito clara: a de levar capacitação para corretores de imóveis.
“É um ambiente tanto para o profissional imobiliário interessado em aumentar o conhecimento como para quem quer buscar um novo negócio e apostar na profissão. Para nossa grata surpresa, hoje também temos alunos das áreas de advocacia, arquitetura e engenharia. Isso porque a escola abrange desde as áreas técnicas do mercado até áreas de extrema relevância para o profissional como um todo, como a de desenvolvimento pessoal e a de produtividade”,
detalha o especialista no mercado imobiliário, com experiência em gestão pública e privada.
Módulos sobre como se relacionar com o cliente, como lidar com as ferramentas da área, como se comunicar, como precificar, como vender e elaborar os contratos de venda e compra e também de locação, como se posicionar, como encontrar o nicho de mercado e preparar a mentalidade para o crescimento compõem o acervo da NEI, bem como aulas gravadas com convidados, incluindo até mesmo especialistas de outras áreas, como psicólogos e advogados.
“Também estamos sempre atualizando as informações da plataforma, incluindo modelos atualizados de contratos e garantindo o acesso de todos os nossos alunos a uma comunidade com os maiores experts do mercado imobiliário, para poderem trocar experiências e ampliar o networking”, pontua o diretor da Many Imóveis, ressaltando que o programa ainda libera três e-books do advogado especialista em Direito Imobiliário, professor, perito judicial e avaliador imobiliário Petrus Mendonça (“Manual do Despachante Imobiliário”; “Regularização de Imóveis”; “Locação de Imóveis e Administração de Aluguéis”).
De acordo com Viégas, um dos diferenciais da NEI — cujas informações podem ser acessadas no perfil @nossaescolaimobiliaria no Instagram — é o fato de que foi desenvolvida não apenas por empresários como também por quem possui anos de atuação no setor imobiliário, destacando-se entre as mais de 430 mil pessoas que atuam na área de corretagem no país, conforme dados do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci).
“Fazemos questão de montar a plataforma com a visão de quem está no campo de batalha. Atualmente, somos a única escola 360 no mercado imobiliário, que abrange várias áreas de capacitação de um profissional imobiliário, tanto as da parte pessoal como as do dia a dia. É um ambiente para quem quer se destacar”, finaliza.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
PIM vai produzir 1,5 mil módulos de baterias para ônibus elétricos
Empresários do PIM se posicionam a favor da competitividade da ZFM com a Reforma Tributária
Instituto abre inscrições para prêmio destinado a pequenos empreendedores da região Norte
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱