Um pastor, de 65 anos, e um professor, de 43 anos, foram presos na manhã desta quinta-feira (16) suspeitos de estuprar crianças entre 10 e 12 anos, em Manaus. Eles foram capturados durante Operação Caminhos Seguros, que tem como objetivo combater crimes de abuso sexual infantil.
Segundo a Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), o pastor abusou sexualmente uma menina de 10 anos. A vítima ficava na casa do suspeito aos cuidados da esposa que era babá.
Ainda segundo as investigações, a esposa do suspeito precisou sair e deixou a menina aos cuidados dele, foi quando o pastor se aproveitou para cometer o crime.
Suspeito de abusar 6 alunos em escola
O professor foi preso suspeito de abusa de, pelo menos, seis alunos de uma escola da rede estadual, no no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus.
As investigações apontam que o suspeito oferecia dinheiro para as vítimas e cometia os crimes em banheiros e salas de aula da própria unidade de ensino, onde atuava como coordenador.
Segundo a polícia, todas as vítimas dos dois suspeitos são atendidas por psicólogos na Depca e contaram detalhes dos crimes.
Leia mais
Bebê vítima de estupro no AM ainda possuía cordão umbilical: ‘caso repugnante’, diz delegado
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱