×
Reforço de policiamento

Policiamento é reforçado em terminais de ônibus em Manaus

Para os trabalhadores do transporte coletivo, a presença dos policiais diariamente é de suma importância

Manaus (AM)- Os Terminais de Integração da capital recebem o reforço de policiamento para combate a roubos e furtos em ônibus.

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da operação Cidade Mais Segura, que faz parte do programa Amazonas Mais Seguro faz a ação que visa dar mais segurança aos usuários do transporte coletivo da capital.

As ações acontecem por determinação do governador Wilson Lima, sob a coordenação do secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur.

De acordo com a sargento Wyamilles Lima, o Posto Comunitário de Relacionamento e Visibilidade (PCRV), tem ajudado a inibir as ocorrências criminais nestes pontos.

“Nosso trabalho é manter a ordem pública e a segurança do local, realizando patrulhamento ostensivo a pé e motorizado. Quando nós passamos a população agradece e faz elogios porque a polícia está presente”, disse.

O comerciante Wilker Teixeira, que atualmente trabalha no Terminal de Integração 3, localizado no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, ressaltou que sente segurança para trabalhar.

“Melhorou muito e transparece segurança, isso nos conduz a trabalhar melhor e despreocupados com as ações das pessoas que agem de forma errada. A polícia está todo o tempo presente no meio da população”, explicou.

Para os trabalhadores do transporte coletivo, a presença dos policiais diariamente é de suma importância.

“Durante a presença da equipe eu me sinto seguro aqui no meu local de trabalho. A presença dos policiais nos terminais é primordial”, disse Leandro Marinho, motorista de ônibus.

Denúncia

A população pode ajudar a polícia no combate ao crime. Denúncias podem ser feitas por meio do 181, o disque-denúncia da SSP-AM. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. As ligações são gratuitas e sigilosas. Outra forma de repassar informações é por meio do site www.ssp.am.gov.br.

*Com informações da assessoria

Fotos: Tarcísio Heden/SSP-AM

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Polícia Militar prendeu 23 pessoas nas últimas 24h no AM

Após sequestro, homem é encontrado morto em carro

Casal é preso no Tarumã com arsenal e drogas

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *