A jornalista amazonense Larissa Balieiro vive a expectativa pelo lançamento do livro ‘A Mulher no Jornalismo Esportivo’. A obra traz desafios encontrados pelas mulheres no cenário da cobertura esportiva, principalmente, no futebol, e deve ser lançada no segundo semestre deste ano. O trabalho está em fase de pré-venda pelo www.edprimeirolugar.com.br/larissa.
Aos 33 anos de idade e há 12 anos no mercado do jornalismo esportivo, Larissa afirma que escrever o livro evidencia o período longo de adaptação e o quanto custou construir a carreira neste ramo.
“Quando completei 10 anos de cobertura esportiva, após me deparar com algumas situações chatas de início de carreira, percebi que nós mulheres vivemos em um ciclo interminável de tentarmos ser aceitas. E não é por nós, porque a gente sabe nosso lugar, mas é pela sociedade machista que acha que lugar de mulher não é cobrindo esporte. E isso, essa parte de você construir um nome, uma carreira e um espaço, tem um preço muito caro mentalmente”,
detalhou a autora.
O livro começou a ser escrito em 2022 e, apesar do tempo para ser lançado, a jornalista detalha que escreveu em menos de dois meses. Nas páginas, o leitor poderá acompanhar com Larissa a sua trajetória particular de cobertura do futebol amazonense, algo que ela iniciou em 2012 de forma despretensiosa e através do convite de um amigo, a quem ela dedica o trabalho.
“Resumir mais de 10 anos de jornalismo esportivo amazonense não é fácil, eu precisei revisitar muitas histórias. Conto o meu time do coração local, o qual tanta gente deduz, além de explicar algumas polêmicas em que sempre tentam envolver o meu nome. Cito e dou nome a pessoas essenciais neste processo que não foi fácil, mas me fez mais forte”, relatou Larissa, que revela segredos e detalha bastidores do futebol na obra.
Livro
‘A Mulher no Jornalismo Esportivo’ terá uma página dedicada às mulheres a qual a autora chama “de fibra” e tem o objetivo de dividir a jornada com tantas outras profissionais que ainda estão no mercado, as que se assustaram e as que querem entrar. E o trecho terá nomes de peso nas páginas e histórias de Larissa.
“O meu prefácio quem assina é a professora Leila Ronize, uma figura importante na minha carreira acadêmica e depois profissional, além é claro de ter uma palavra do jornalista Mauro Naves, o qual tenho uma relação pessoal de amizade e carinho e soube que foi um dos primeiros a adquirir o exemplar do livro”, contou.
O lançamento do livro está previsto para o mês de julho, em um evento em Manaus para convidados. Os exemplares já podem ser adquiridos de forma online no link: www.edprimeirolugar.com.br/larissa.
Leia mais
Edição em inglês de obra do Machado de Assis é o livro latino mais vendido na Amazon
Campanha para arrecadar livros usados movimenta cena cultural de Manaus
Escolas públicas participam de projeto educacional e recebem livro ‘Imagens que Transformam’
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱