A espanhola Laura García-Caro estava prestes a cruzar a linha de chegada em terceiro lugar na marcha atlética de 20 km do Campeonato Europeu, que aconteceu em Roma na sexta-feira (7), quando foi ultrapassada por uma outra atleta enquanto comemorava sua vitória antecipada.
Poucos metros antes de confirmar o terceiro lugar, ela foi ultrapassada pela ucraniana Lyudmila Olyanovska. A alegria de Laura, então, deu lugar a uma expressão de tristeza e incredibilidade que viralizou nas redes sociais.
A espanhola até tentou recuperar sua posição, porém, a ultrapassagem de Lyudmila foi feita a cerca de cinco metros do final do percurso, tornando o feito impossível. Com a bandeira da Espanha já amarrada em seus ombros, o que sobrou para Laura foi se lamentar.
“Faltando 300 m e 200 m, olhei para trás porque sabia que ela estava perto. Quando faltavam 100 m, olhei de novo. Restando apenas 50 m e 40 m, achei que não seria ultrapassada”,
disse Laura após perder a medalha
As italianas Antonella Palmisano e Valentina Trapletti ficaram com o ouro e a prata, respectivamente.
VÍDEO: atleta comemora medalha antes da hora e é ultrapassada por concorrente pic.twitter.com/FbyccNayXC
— Portal Em Tempo (@emtempofb) June 8, 2024
*Com informações do UOL
Leia mais
Jornal diz que federação inglesa quer banir Paquetá do futebol se atleta for culpado
Atleta amazonense participa da Copa do Mundo de Tiro com Arco na Coreia do Sul
Em Manaus, mãe se torna atleta de jiu-jitsu e inspira filhos no esporte
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱