Manaus (AM) – Uma briga de casal acabou terminando em tragédia no final da noite de domingo (6). Francisco Lacerda de Souza Pinto, de 52 anos, foi morto a facadas, por volta das 23h, pela esposa dele. Ana Lúcia Moraes Santos foi presa.
De acordo com testemunhas, o casal possivelmente estava consumindo bebidas alcoólicas quando, por volta das 23h, iniciaram uma discussão verbal. Francisco teria agredido a companheira. Com isso, ela pegou uma faca e golpeou o esposo.
Policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados para atenderem a ocorrência. Tanto Francisco, quanto a esposa foram socorridos e levados para o Serviço de Pronto-Atendimento Joventina Dias.
Francisco não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. Após receber alta, a mulher que estava com hematomas foi apresentada pelos policiais militares no 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuada em flagrante por homicídio simples.
Histórico de brigas
A irmã de Francisco, Joyce Souza, esteve no 19° DIP acompanhando o andamento do caso e contou em entrevista ao Portal Em Tempo sobre o relacionamento conturbado que o irmão e a esposa mantinham.
“Meu irmão e a esposa consumiam bebidas alcoólicas quase todo dia e sempre acabavam brigando. Francisco agredia a Ana e ela para se defender atirava algo nele, como gargalo de garrafa e cabo de vassoura. Ontem, infelizmente, aconteceu o pior e meu irmão morreu. Me sinto triste pois, apesar de tudo, quando Francisco não bebia, ele era uma pessoa muito boa. Os dois consumiam entorpecentes juntos e tinham esse problema com álcool. Quero que a Justiça seja feita e ainda bem que ela já foi presa”, declarou a irmã da vítima.
Investigação
Segundo a Polícia Civil, o caso será transferido para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que deve investigar as circunstâncias e a motivação do caso.
Ana deve passar por Audiência de Custódia nesta segunda-feira (7) e ficará à disposição da Justiça. O corpo de Francisco foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e, após o exame de necropsia, será liberado aos familiares para velório e sepultamento.
Leia mais:
Briga entre vizinhas termina em morte na Zona Norte de Manaus
PM é esfaqueado ao tentar separar briga entre vizinhos em Manaus
Vídeo: caso de motoboy agredido em Manaus repercute no Brasil
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱