Manaus (AM) – A Rede Globo anunciou, nesta quinta-feira (13), que não transmitirá o Festival Folclórico de Parintins de 2024. O comunicado informou que a emissora não conseguiu chegar a um acordo com a Rede Calderaro de Comunicação, atual detentora dos direitos de exibição.
A TV Acrítica tem os direitos exclusivos de transmissão até 2028. A quebra de contrato incidiria em uma multa de R$ 10 milhões, que foi o grande impasse entre a Rede Calderaro e a Rede Globo.
No comunicado, o grupo carioca afirma que continua interessada em exibir, nas suas diversas plataformas, a festa do folclore dos povos da floresta e que manterá apenas a cobertura jornalística do evento.
O anúncio da transmissão do evento pela Rede Globo e Rede Amazônica havia foi feiro no início do mês de maio, pelo Governador Wilson Lima. Na época, foi informado que a transmissão iria ocorrer por meio de todas as plataformas da emissora na TV, rádio e internet.
Leia mais
Presença de Lula é confirmada no Festival de Parintins 2024, diz ministro
Caravana ‘Partiu Parintins’ oferece viagem divertida e confortável rumo à Ilha da Magia
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱
Quem perde com isso é o festival de parintons, quando deveria ser mostrado mais para o mundo.