Mãe do Rei Pelé, Dona Celeste Arantes morreu aos 101 anos, sexta-feira (21), em Santos, no litoral de São Paulo. Ela estava hospitalizada há 8 dias, mas a causa da morte ainda não foi divulgada.
Mineira de Três Corações, Dona Celeste Arantes teve três filhos: o Rei, Jair, conhecido como Joca, e a caçula Maria Lúcia. Todos com João Ramos do Nascimento, o Dondinho, com quem ela foi casada até 1996, ano em que morreu.
Pelé chegou a prestar uma homenagem no centenário da mãe, um mês antes de morrer. No dia 20 de novembro de 2022, dia da abertura da Copa do Mundo no Catar, o perfil oficial do rei do futebol nas redes publicou uma homenagem ao centenário da matriarca, que sempre foi presença muito frequente na vida do Rei.
A mãe o Rei do Futebol completou 100 anos no dia 20 de novembro deste ano, data da abertura da Copa do Mundo do Catar. Pelé publicou uma dedicatória e agradeceu a dona Celeste pelos ensinamentos ao longo da vida.
“Hoje, celebramos 100 anos de vida da Dona Celeste. Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe”, escreveu ele em post no Instagram.
Nesta sexta-feira, Edinho, filho do Pelé, lamentou a morte da vó nas redes sociais na tarde desta sexta-feira. O ex-goleiro, em seu Instagram, publicou uma foto abraçado com Dona Celeste, que estava hospitalizada há 8 dias e teve sua morte confirmada hoje, e escreveu “descansa em paz, Vó”.
*Com informações do O Tempo
Leia mais:
Morre Donald Sutherland, Snow de ‘Jogos Vorazes’, aos 88 anos
Morre atriz Ilva Niño, a Mina de ‘Roque Santeiro’, aos 89 anos
Militares da FAB desaparecem em área de selva no interior do Amazonas
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱