×
Documentário

Jornalista produz documentário sobre trajetória da primeira senadora do Brasil

O lançamento do documentário está previsto para o mês de abril

Manaus (AM)- O documentário “Depois da Princesa”, da jornalista amazonense Malu Dacio, retrata a trajetória política de Eunice Michiles, a primeira senadora do Brasil após a Princesa Isabel, que por direito dinástico obteve o título durante o período do Império brasileiro.

A produção do documentário se deu graças ao Programa Cultura Criativa – 2020/Lei Aldir Blanc – Prêmio Feliciano Lana, do Governo do Estado do Amazonas, com apoio do governo federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, Fundo Nacional de Cultura.

A partir de Eunice, o documentário relaciona a atuação, representatividade e desafios de personalidades femininas da política partidária do Amazonas, visto que a primeira senadora do Brasil foi eleita pelo nosso Estado, em 1979.

O audiovisual – que é subjetivo, ou seja, é narrado a partir das visões da diretora – abordará a participação importante, porém, isolada e solitária no meio político à época de Eunice, ligada a ainda baixa representatividade feminina na política amazonense.

Depois da princesa, tal como anteriormente, é por vezes fantasiosa e cheia do que as visões externas do machismo e patriarcado ainda impõem.

O histórico, que no próximo dia 31 de maio celebra os 43 anos da primeira mulher, no Senado Federal, iniciará com o lançamento do documentário previsto para o mês de abril.

Ao longo dos 2 meses, até a data imponente, o planejamento é visitar escolas e instituições para que mais pessoas conheçam a história de Eunice.

O projeto procura apoio de empresas e instituições para viabilizar a distribuição. Mais informações no Instagram @depoisdaprincesa ou pelo telefone (92) 98158-8544.

*Com informações da assessoria

Fotos: Daniel Cardoso/Divulgação

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais

Mestres da Cultura contam experiências em documentário

Documentário na Amazônia conta sobre terras caídas

Veja a lista dos vencedores do Oscar 2022

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *