×
Resgate

Sucuri de 5 metros é encontrada passeando em Manaus; veja vídeo

A cobra foi solta em um rio no Tarumã

Foto: Reprodução

Manaus (AM) – Uma sucuri foi encontrada dando uma “volta” no Passeio Mindú, na avenida Mário Ypiranga, bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul, no último domingo (3). O réptil assustou os moradores que passavam pelo local, que se depararam com a segunda maior cobra do mundo.

Assim que perceberam a cobra, os moradores acionaram a Polícia Militar do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), que tem experiência na captura de répteis e imobilizaram o animal.

Após o resgate, veterinários examinaram a cobra e atestaram que ela estava saudável. Com o resultado, policiais puderam soltar a cobra em seu habitat natural, em um rio no Tarumã e fora do risco da sociedade.

Veja o momento do resgate:

Vídeo: Divulgação

Conheça a sucuri

A sucuri, também conhecida como anaconda, é a maior cobra do Brasil e segunda maior do mundo, perdendo apenas para a píton.

Diferentemente do que as pessoas podem pensar, essa cobra não tem dentes inoculadores de veneno e, portanto, não é venenosa. Mas sua mordida é forte o suficiente para dominar as presas.

O estilo de caça da cobra é por constrição. Isso significa que ela se enrola em torno de suas vítimas, estrangulando os vasos sanguíneos até que fiquem sem oxigênio. É para isso que utilizam sua forte musculatura, e não para quebrar os ossos dos animais dos quais se alimentam, como muitos acreditam.

Leia mais:

Fotógrafo fica “lado a lado” com sucuri engolindo capivara; veja imagens

Sucuri é flagrada atacando ave em lagoa; veja vídeo

Sucuri passeia em fazenda e vídeo viraliza: “Olha o tamanho do bicho”

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *