×
Enem

Pontuação da redação do Enem 2021 já está disponível para consulta

A redação pode ser corrigida por até 4 profissionais chegando a uma nota final

Enem 2024
As provas não terão mais espanhol como opção de língua estrangeira. - Divulgação

Quem fez o Enem 2021 já pode consultar a correção da redação na ‘Página do Participante’. As vistas pedagógicas foram divulgadas pelo Inep neste último domingo (10) junto ao espelho da redação.

Consultando a vista pedagógica o participante pode conferir sua pontuação em cada um dos critérios avaliados pelos corretores.

A redação pode ser corrigida por até 4 profissionais chegando a uma nota final, sendo estes profissionais formados em letras e linguística. Para ser supervisores e subcoordenadores eles precisam de no mínimo mestrado. A correção segue os padrões do Inep, e é sempre acompanhada por um profissional deste tipo.

Em 2021 apenas 22 participantes tiraram a nota máxima na redação, que tem peso 1000. O tema deste ano foi “Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil”.

Já na reaplicação do exame, para que pessoas que se inscreveram na nova oportunidade, dada a quem faltou as provas de 2020 e estava isento da taxa de inscrição, e ainda a Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade, o tema da redação foi sobre “Reconhecimento da contribuição das mulheres nas ciências da saúde no Brasil”.

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Enem 2021: 22 estudantes tiraram nota máxima na redação

Candidatos tem até sexta para pedir isenção de taxas

Cetam oferta vagas para qualificação profissional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.