Eirunepé (AM) – Iniciando as ações do Governo Presente na calha do rio Juruá, o governador Wilson Lima desembarcou, nesta terça-feira (12), em Eirunepé (a 1.159 quilômetros de Manaus), onde acompanhou os atendimentos da população nas áreas de cidadania, saúde e fomento ao setor primário. As ações do programa seguem também para os municípios de Itamarati e Carauari, na mesma calha.
Em Eirunepé, o governador visitou áreas atingidas pela enchente do rio Juruá e destacou a importância de ações do Governo Presente para garantir dignidade e celeridade nos atendimentos e serviços do Estado para o interior.
“Eu estou trazendo para cá parte do meu secretariado, estou começando minha visita ao Juruá aqui pelo município de Eirunepé. Fui visitar algumas famílias e aqui são aproximadamente 17 mil pessoas que foram atingidas (pela enchente). Nós estamos aqui com um mutirão para emissão de carteira de identidade, nós estamos com o projeto Chamas da Saúde, do Corpo de Bombeiros e, só para cá, nós estamos trazendo cinco especialidades (médicas), além de outros serviços”,
ressaltou o governador.
As ações ficaram concentradas na Escola Estadual Conrado Pinto Gomes, no bairro Santo Antônio. A Secretaria de Estado de Justiça Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) mobilizou uma equipe para a emissão de duas mil unidades de Registro Geral (RG), entre 1ª e 2ª via. Durante o mutirão, teve, ainda, a emissão do Registro Civil de Nascimento (RCN).
Jucea Itinerante
A população de Eirunepé também contou com o projeto Jucea Itinerante, da Junta Comercial do Estado do Amazonas. A ação visa levar aos municípios que não possuem posto de atendimento da autarquia, atividades de orientação e formalização de empresas.
O cidadão de Eirunepé que deseja empreender ou formalizar seu negócio teve atendimento de servidores qualificados para orientarem na realização dos trâmites de abertura, alteração e extinção de empresas.
Detran-AM
O Detran Amazonas anunciou a implantação do Polo Avançado de Atendimento da Calha do Rio Juruá, que será montado no município de Eirunepé.
Além de Eirunepé, o Detran-AM ainda tem projeto de implantar outros quatro polos nos municípios de Humaitá, Tabatinga, Parintins e Tefé.
Os polos irão oferecer os mesmos serviços ofertados em Manaus, como transferência de veículos, emissão de CNH, vistoria, captura de imagens, entre outros.
Saúde
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) levou para Eirunepé a 5ª edição do projeto Chamas da Saúde, que tem como objetivo ofertar assistência multidisciplinar através de serviços de prevenção, promoção e reabilitação da saúde a comunidades da capital e do interior.
No evento, foram ofertadas as seguintes especialidades médicas: clínica geral, dermatologia, ginecologia, ortopedia e pediatria, além de atendimento odontológico e farmacêutico.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), em parceria com a Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) ofertou a aplicação de 1ª, 2ª e 3ª doses da vacina contra Covid-19.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
CPI do MEC enfrenta dificuldades de aprovação no Senado
Produtores rurais recebem crédito e ações de incentivo no Amazonas
Corrupção é mais relacionada a Bolsonaro do que a Lula pela 1ª vez
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱