Manaus (AM)- Trinta acompanhantes de pacientes internados no hospital e pronto-socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, receberam uma oficina de artesanato nesta quarta-feira (13).
A Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária, ofereceu a atividade. Todo o material empregado na oficina, como agulha, linha, tesoura, retalhos para a produção de fuxicos foi oferecido pela assessoria técnica do Fundo Manaus Solidária.
A capacitação teve por objetivo proporcionar aos acompanhantes dos pacientes, uma oportunidade de geração de renda, enquanto estão ali no aguardo do familiar.
Para a vice-presidente do Fundo Manaus, Fabíola Ribeiro, a oficina é uma oportunidade para desenvolver o lado empreendedor dos participantes.
“Hoje a oficina é uma atividade que além de ser um ‘alívio’ para aqueles familiares que estão esperando seus parentes, também é uma forma de geração de renda. Além de coelhinho para a Páscoa, elas aprendem a fazer bonecos para serem vendidos no decorrer do ano”, destacou.
A oficina de artesanato é um projeto do Fundo Manaus Solidária e esse ano já alcançou mais de 500 pessoas de forma direta, passando por diversos bairros e instituições.
Fotos – João Viana / Semcom
Edição Web: Bruna Oliveira
Leia mais:
Carauari terá restaurante popular Prato Cheio
Prefeitura revitaliza asfaltos de grandes avenidas em Manaus
Mais de 200 produtores rurais recebem apoio do Governo
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱