Resende (RJ) — Um aluno autista de 17 anos foi agredido por um funcionário de uma escola particular localizada em Resende, Sul do Rio de Janeiro. O caso chegou à Polícia Civil do Estado na sexta-feira (5), data do fato.
O agressor foi preso e a vítima, conforme informado pela polícia, sofreu hematomas na cabeça e está internada em um centro de tratamento intensivo (CTI). O funcionário é lutador de artes marciais.
Pela gravação, é possível ver quando o aluno se aproxima da diretora. Ele ameaça dar um soco na mulher quando é contido e derrubado pelo funcionário. O rapaz cai e bate a cabeça no chão. Depois disto, duas pessoas ajudam o estudante a se levantar.
A polícia informou que o agressor deve responder por lesão grave. O pai da vítima prestou depoimento. Aos policiais, ele afirmou que o aluno havia ficado aborrecido na quinta-feira (4) com a nota de uma prova e acabou esbarrando em outro estudante.
Depois disto, conta o pai, houve um pedido de desculpas. O aluno foi convidado a esclarecer a situação, mas, na versão do pai, estava estudando para uma prova e não falaria do assunto naquele momento. As informações são do G1.
*Com informações do Metrópoles
Leia mais
Justiça manda restabelecer o abastecimento de água para mãe de criança autista em Manaus
Pais acusam creche municipal de dopar criança autista com Zolpidem
Projeto para assegurar planos e serviços de saúde para autistas é aprovado em comissão
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱