Nove famílias vítimas do incêndio no bairro Santo Agostinho, Zona Oeste de Manaus, neste sábado (6), receberam atendimento da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). As equipes chegaram ao local logo após o controle das chamas, iniciando os trabalhos de cadastramento das famílias atingidas e avaliação das necessidades imediatas.
De acordo com a Semasc, as famílias receberam benefícios eventuais (cestas básicas, colchões, lençóis e kits de limpeza) e oito famílias foram inseridas no Auxílio-Aluguel. O benefício deverá ser liberado nos próximos dias, de acordo com a disponibilidade do operador bancário.
Segundo informações, o incêndio se espalhou rapidamente, destruindo várias casas, por conta da proximidade entre as construções. As autoridades ainda vão investigar o que teria iniciado o incêndio, mas existe a suspeita que tenha sido um curto-circuito em uma das residências.
As equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para conter as chamas.
Leia mais
VÍDEO: incêndio atinge casa no Zumbi dos Palmares, em Manaus
incêndio de grandes proporções atinge supermercado no Amazonas
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱