×
Julgamento

PM é condenado a 28 de anos de prisão por matar adolescente durante abordagem em Manaus

O crime ocorreu durante abordagem no dia 25 de outubro de 2018, no bairro Santo Agostinho

O policial militar Erivelton de Oliveira Hermes foi condenado a 28 anos e seis meses de prisão em regime fechado pelo assassinato de Hering Silva Oliveira. O crime ocorreu durante abordagem no dia 25 de outubro de 2018, no bairro Santo Agostinho, Zona Oeste.

Além dos 28 anos, o réu foi condenado, também, a outros 2 anos e 4 meses de reclusão por fraude processual.

O julgamento começou nesta quarta-feira (24), no plenário principal do Fórum Ministro Henoch Reis e foi concluído nesta quinta-feira (25) com a leitura da sentença.

Pelo homicídio qualificado Erivelton foi condenado a 24 anos de reclusão; pelo porte ilegal de armas a quatro anos e seis meses. Erivelton também foi condenado a dois anos e quatro meses de detenção por fraude processual e a perda do cargo público.

Outros dois policiais (já aposentados) – Ivanildo Rosas de Oliveira e Marcelino Brito de Freitas – foram inocentados pelo Conselho de Sentença da 3.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus.

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Comentários:

  1. Sinto muito pela família do adolescente, mas por mais que o PM errou, ele errou exercendo a função. Ele não deveria ser responsabilizado por essa morte, o estado sim. O PM está cumprindo pena pelo estado, por falta de segurança, por falta de investimentos em educação, sim falta de investimentos em educação. Porque um adolescente está em um local onde teve denúncias de pessoas com armas e usando droga? Sou a favor da absolvição desse PM pois ele é outro inocente. Eu o conheço e sua índole, ele é uma boa pessoa que enfrentou esse processo sem fugir, e sabe o peso do que o estado o “obrigou” a fazer. Espero que ele consiga dar a volta por cima de tudo isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *