Wandrey Lourenço Barbosa, de 33 anos, foi preso nesta segunda-feira (5), investigado por tráfico de drogas em Fonte Boa, interior do Amazonas. Na ocasião, ele e a sua companheira foram flagranteados por crime ambiental com 26 quelônios, em Juruá.
Conforme o delegado Bruno Rafael Nunes, as diligências iniciaram após a equipe policial da 55ª DIP de Fonte Boa solicitar apoio para cumprir a prisão preventiva de Wandrey. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Guarda Civil Municipal (GCM).
“Segundo as investigações da 55ª DIP, o homem tem bastante influência com o tráfico de drogas em Fonte Boa. Ele e a sua companheira estavam residindo em Juruá e, na casa deles, encontramos 26 quelônios da espécie Tartaruga da Amazônia”, disse o delegado.
De acordo com o delegado, Wandrey e a sua companheira, Nelsa da Silva, de 28 anos, receberam voz de prisão por crime ambiental. Os quelônios foram soltos no rio.
Wandrey Lourenco Barbosa responderá por tráfico de drogas e crime ambiental e Nelsa da Silva apenas por crime ambiental. Os dois estão à disposição da Justiça.
*Com informações da assessoria.
Leia mais
Traficante é preso com 67 trouxinhas de drogas e arma de fogo no Petrópolis, em Manaus
Apreensão de drogas causa prejuízo de R$ 60 milhões ao narcotráfico no AM
Narcotráfico perde R$ 392 milhões com apreensão de 10 toneladas de drogas no AM
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱