Uma confusão generalizada interrompeu a Convenção Partidária de Adail Pinheiro (Republicanos) no Centro Cultural de Coari, no interior do Amazonas, na noite desta segunda-feira (5). De início, as pessoas relataram que houve um tiroteio no local, porém a polícia esclareceu que não houve troca de tiros, apenas invasão de vândalos no evento.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram pessoas que estavam participando da convenção partidária, desesperadas e correndo. Nas imagens é possível ver os apoiadores tentando se esconder dos vândalos.
O ex-prefeito se pronunciou após o ocorrido e afirmou que houve um atentado à democracia.
”Infelizmente, tivemos um triste episódio de atentado à democracia durante o evento. Foi uma tentativa de intimidar cidadãos inocentes e desrespeitar o direito de escolha do povo coariense.”
Segundo a polícia militar, não houve troca de tiros. Vândalos invadiram o local para causar um caos em meio a multidão.
“Não houve disparos de arma de fogo, não houve troca de tiros, o que houve foi vândalos, infratores que vieram manchar um evento democrático que estava acontecendo na cidade. Oportunistas e infratores vieram causar o caos. Uma pessoa foi presa e apreendemos um simulacro. Não houve pessoas feridas por arma de fogo, houve pessoas machucadas, que correram pensando que estavam disparando”, disse o Major PM André Rocha.
Suposto atentado em Coari interrompe convenção partidária de Adail Pinheiro pic.twitter.com/BxLSXqQXEi
— Portal Em Tempo (@portalemtempo) August 6, 2024
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱