Uma embarcação com 1,2 mil tonelada de alimentos, que viajava de Porto Velho para Manaus, foi saqueada nesta sexta-feira (6), no Rio Madeira, nas proximidades da Comunidade do Marmelo, no município de Manicoré, no interior do Amazonas.
Leia também: VÍDEO: balsa carregada de alimentos é saqueada por ribeirinhos após encalhar no AM
A embarcação estava navegando perto de Manicoré quando, devido à baixa visibilidade e à seca dos rios, recebeu a orientação da Marinha para uma parada noturna.
Durante a parada, os saqueadores chegaram em canoas e invadiram o barco. Testemunhas relataram que os saqueadores ameaçaram incendiar a embarcação caso houvesse resistência.
A embarcação, que contava com 10 tripulantes, foi invadida por mais de 100 saqueadores. Entre os itens saqueados estavam alimentos, incluindo açúcar, óleo, trigo, farinha e ração para animais, destinados a abastecer a capital.
Em uma entrevista à Rede Tiradentes, a empresa revelou que os dez tripulantes da embarcação foram rendidos pelos criminosos.
O proprietário da balsa, Akel Correia, informou que os saqueadores deixaram mensagens ameaçadoras. Segundo ele, o ataque foi uma retaliação das comunidades locais às operações da Polícia Federal contra o garimpo no rio Madeira.
Akel relatou que os criminosos ameaçaram realizar novos saques caso as ações contra os garimpos persistam.
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱