×
Apoio

Solidariedade vai apoiar Lula, diz Paulinho após encontro com Leite e Aécio

O anúncio foi feito nas redes sociais um dia após o comandante da legenda se reunir e publicar foto com Aécio Neves e Eduardo Leite

Divulgação

Brasília (DF) – O presidente nacional do Solidariedade, o deputado federal Paulinho da Força, disse hoje que o partido irá apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição à Presidência deste ano. O anúncio foi feito nas redes sociais um dia após o comandante da legenda se reunir e publicar foto com Aécio Neves e Eduardo Leite, ambos do PSDB.

“Lula me pediu para buscar novos apoios para juntos vencermos as eleições. Com união e diálogo, vamos lutar para recuperar o emprego e a renda do povo brasileiro”, declarou Paulinho nas redes sociais.

Em entrevista a repórteres após se encontrar com Lula e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, Paulinho disse que o acordo será selado oficialmente em um evento da executiva nacional do Solidariedade no dia 3 de maio. O partido também participará do lançamento da candidatura de Lula, no próximo dia 7 do mesmo mês.

“Dentro do que tinha de expectativas na conversa com Gleisi e Lula, foram superadas. O Lula realmente quer fazer uma grande aliança para ganhar a eleição no Brasil”,

afirmou Paulinho.

Havia especulação que o Solidariedade poderia apoiar uma candidatura da chamada terceira via, após ser vaiado em um ato do PT com sindicalistas e o encontro com Aécio e Leite.

Aécio foi um dos articuladores da reunião de ontem e é um dos principais apoiadores de Leite na disputa interna do PSDB. O deputado integra a ala do partido que se opõe à pré-candidatura de João Doria, ex-governador de São Paulo, que venceu as prévias do partido. O deputado já criticou publicamente o paulista, alegando que não o considera capaz de “aglutinar” apoio ao projeto tucano.

Militantes petistas guardam ressentimento por ele ter dado voto favorável ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016. Em 2014, Paulinho da Força declarou apoio à candidatura de Aécio.

*Com informações do Uol

Leia mais:

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *