A Natura Ekos, com forte presença na Amazônia, está destacando seu compromisso com o impacto positivo ao lançar o primeiro concentrado corporal em creme do mundo. O produto será apresentado no Rock in Rio Brasil 2024, o maior festival de música e entretenimento do planeta.
Leia também: De rodinha de punk a fãs no palco: Saiba os destaques do 1º dia de Rock in Rio
Entre os destaques da Natura Ekos está a linha Ekos Castanha, que usa o fruto da castanheira, uma das mais imponentes árvores da Amazônia. A marca mantém uma parceria com comunidades locais há mais de 20 anos, promovendo a regeneração da floresta. A castanha foi o primeiro bioativo da Natura a obter a certificação UEBT REGENERATIVE PRACTICES.
No festival, os visitantes poderão conhecer o inovador concentrado corporal em creme e experimentar outros produtos da linha, como Tukumã, Açaí, Andiroba e Maracujá. O portal Natura Pulsa, uma das ativações da marca, oferecerá um jardim sensorial e a oportunidade de explorar as inovações de Ekos Castanha.
“Ekos é uma marca emblemática para a Natura, representando nossa dedicação à cosmética baseada na biodiversidade e ao compromisso com a regeneração da Amazônia”, afirma Júlia Ceschin, Gerente Sênior da Marca Natura e Marketing Estratégico Brasil. Ela destaca que o novo concentrado corporal em creme é um avanço na inovação cosmética, utilizando 81% menos plástico em comparação com o refil, e empregando plástico 100% retirado dos rios amazônicos.
A castanheira, principal fonte de proteína da floresta, pode atingir até 50 metros de altura e viver por mais de 500 anos. A coleta das castanhas é um processo artesanal realizado em março, envolvendo famílias da comunidade São Francisco do rio Iratapuru. Essas comunidades utilizam práticas sustentáveis, garantindo a preservação da floresta e o bem-estar dos trabalhadores. Atualmente, 436 famílias estão envolvidas na coleta.
A Natura investe em treinamento para manejo sustentável, reforçando a conservação da floresta e a segurança dos trabalhadores. A Natura Ekos é pioneira no conceito de biocosméticos, promovendo a beleza através da alta performance e respeito pelo meio ambiente e pelas pessoas. A marca contribui para a conservação da Amazônia, o comércio justo e o desenvolvimento socioeconômico das comunidades locais.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética, com 2 milhões de consultoras na América Latina e líder no setor de venda direta no Brasil. Parte da Natura &Co, que inclui Avon e The Body Shop, a empresa foi a primeira a receber a certificação de empresa B no mundo em 2014, destacando sua atuação sustentável e transparente. Em 2018, recebeu o selo “The Leaping Bunny” por seu compromisso com a não realização de testes em animais. Com operações na América Latina, Estados Unidos, França e Malásia, a Natura pode ser encontrada através de consultoras, e-commerce, app Natura, lojas próprias e franquias “Aqui tem Natura”. Mais informações estão disponíveis em www.natura.com.br e nas redes sociais LinkedIn, Facebook e Instagram.
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱