A marca Souedo estreia com a exposição “Reflexos da Vida: Fragmentos Aquosos e Urbanos da Amazônia”, que apresenta o olhar sensível do diretor artístico Daniel Azevedo sobre o cotidiano amazonense. A abertura está programada para o dia 10 de outubro, na The Art Gallery, localizada no Instituto Cultural Brasil e Estados Unidos (ICBEU), na Avenida Joaquim Nabuco, 1286, Centro.
Para Azevedo, o lançamento da Souedo é uma oportunidade de compartilhar sua visão criativa, que explora tanto a beleza idílica da floresta amazônica quanto a vivência urbana de sua cidade natal. “Primeiro teremos a exposição, seguida pelo lançamento de coleções de moda em várias etapas”, afirma o diretor.
Composta por 31 obras do multiartista, a exposição revela a essência de Azevedo e o espírito da marca em desenvolvimento. As obras têm um toque intimista e buscam capturar momentos que muitas vezes passam despercebidos, como se o tempo tivesse parado.
Além das fotografias, a mostra incluirá filmes que transformam o cotidiano urbano em arte poética, celebrando a vida em sua forma mais pura. A exposição ficará aberta ao público de 11 a 18 de outubro, das 15h às 19h, com curadoria de Virna Lisi, conhecida por seu trabalho com artistas renomados de Manaus.
A marca Souedo, segundo Azevedo, é uma “antologia vestível”, uma narrativa visual que se desdobra em etapas. “Minha maior motivação sempre foi contar histórias, e a moda é uma das formas de materializar essa paixão”, declara o artista, que também utiliza a fotografia e a escrita como formas de expressão.
O nome Souedo surge da combinação dos sobrenomes luso-brasileiros Souza e Azevedo, da família do diretor, junto com a primeira pessoa do verbo “ser”.
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱