Dois professores foram afastados de uma escola estadual de Jundiaí, no interior de São Paulo, após uma denúncia de importunação sexual contra alunas, feita na última terça-feira (8).
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), as meninas, ambas de 11 anos, relataram ter sido vítimas dos abusos dos profissionais. O caso está sendo investigado pelo 5° DP (Distrito Policial) da cidade.
A Secretaria da Educação do Estado (Seduc) confirmou o afastamento dos dois profissionais no mesmo dia em que recebeu as denúncias. Além disso, em nota, a pasta afirmou que colabora com as investigações da SSP em relação ao ocorrido e que a Diretoria de Ensino de Jundiaí abriu uma apuração preliminar, que pode resultar na exoneração dos professores.
O Conselho Tutelar da cidade foi acionado e o caso também está inserido na Plataforma Conviva SP.
Em entrevista à TV Tem, a mãe de uma das vítimas, que preferiu não se identificar, revelou que “surtou” quando ficou sabendo da importunação sofrida pela filha.
Segundo ela, o marido conseguiu acalmá-la e, depois, a família prosseguiu com a denúncia. A mulher contou que depois da filha revelar o caso, elas ficavam trocando mensagens durante o horário de aula.
“Ela foi bem apreensiva para lá [escola] e eu, como mãe, ainda ficava no meu serviço trabalhando preocupada com ela, porque ela me mandava algumas mensagens, ela falava ‘ai mãe, ele está por aqui’. Foi preocupante”, contou a mãe à emissora.
*Com informações do Metrópoles
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱