×
eleições 2024

Paraná pesquisa aponta disputa acirrada entre David Almeida e Alberto Neto

Na pesquisa estimulada, Almeida aparece com 46% das intenções de voto, enquanto Neto é citado por 45,5%

Um levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas divulgado, nesta terça-feira (22), revela um empate técnico no segundo turno, pela disputa eleitoral para Prefeitura de Manaus, entre o prefeito David Almeida (Avante) e o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL).

Na pesquisa estimulada, Almeida aparece com 46% das intenções de voto, enquanto Neto é citado por 45,5%.

Os eleitores que não souberam ou não responderam representam 3,9%, e aqueles que afirmaram não votar em ninguém, ou que votariam em branco ou nulo, somam 4,6%.

Foto: Paraná pesquisas

Quando analisada a pesquisa espontânea, o cenário é semelhante: o Capitão Alberto Neto alcança 37,1%, enquanto David Almeida registra 36,4% das intenções para o segundo turno das eleições municipais.

O percentual de eleitores que não souberam ou não responderam atinge 21,9%, e os votos brancos e nulos correspondem a 4,5%.

Foto: Paraná pesquisas

A rejeição dos candidatos também é bastante próxima, com 40,8% dos entrevistados afirmando que não votariam de “jeito nenhum” em Almeida, e 40,6% fazendo o mesmo em relação a Neto. Além disso, 13,3% dos eleitores indicaram que poderiam votar em qualquer um dos dois.

A pesquisa ainda destaca que 47,8% do eleitorado tem expectativa sobre a reeleição do prefeito, enquanto 42,9% acreditam na vitória do deputado.

O levantamento foi realizado com 800 eleitores, representando uma amostra significativa do município de Manaus.

Com um nível de confiabilidade de 95%, a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para os resultados gerais. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). o protocolo AM-07288/2024.

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *