×
Investigação

Mayc Parede é preso pela morte do ex-PM Elizeu; ambos são réus no ‘Caso Flávio’

Ele se entregou à polícia após ser identificado como suspeito do crime, ocorrido na madrugada de segunda-feira, e nega ser o autor do disparo.

Divulgação

Mayc Parede foi preso na noite desta segunda-feira (4), suspeito de matar com um tiro o sargento da PM Elizeu da Paz de Souza. Ele se entregou à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e, assim como Elizeu, é réu no assassinato do engenheiro Flávio Rodrigues, ocorrido em 2019.

O crime contra o PM ocorreu por volta das 2h30 de segunda-feira, na Rua Comandante Waldir Bastos, no Conjunto Santos Dumont, Zona Centro-Oeste de Manaus. Na ocasião, ambos aguardavam julgamento em liberdade.

Após o homicídio, Mayc procurou seus advogados no escritório Berçout Advogados e, em seguida, se entregou à polícia, ciente de que estava sendo procurado. Durante o depoimento, ele negou ser o autor do disparo e optou por não comentar mais sobre o caso. Ele permanece detido na DEHS, onde será interrogado novamente na manhã desta terça-feira (5).

A morte de Elizeu foi confirmada na manhã desta terça. Mayc Parede havia sido preso anteriormente, em 2019, pelo assassinato de Flávio Rodrigues, e transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDPM 2) após sofrer ameaças dentro da carceragem da DEHS.

Mais informações sobre a prisão de Mayc devem ser divulgadas pela polícia ainda nesta manhã.

Caso Flávio

Mayc Vinicius Parede, ex-policial militar e lutador de MMA, confessou no dia 8 de outubro de 2019 ser o autor do homicídio do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos. No entanto, o depoimento apresentado à polícia contém várias contradições, o que leva a investigações adicionais.

Parede foi flagrado, junto com Elizeu, por câmeras de segurança entrando no condomínio de Alejandro Valeiko, filho da primeira-dama de Manaus, no dia do crime 29 de setembro de 2019. Flávio e outros homens estavam reunidos na casa após uma festa. O corpo de Flávio foi encontrado em um terreno baldio no dia seguinte.

A polícia acredita que Parede tenha ajudado a remover o corpo do engenheiro do condomínio.

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *