×
educação

Alunos da rede estadual celebram aprovação nos vestibulares da UEA

Em Parintins, a Escola Estadual (EE) Senador João Bosco teve cinco aprovados para o curso de medicina

Município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) aparece como destaque em suas escolas estaduais
Município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) aparece como destaque em suas escolas estaduais. Foto: Divulgação

A sexta-feira (6) foi de emoções para jovens estudantes de todo o estado do Amazonas. Com o resultado dos vestibulares da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), foram 3,4 mil vagas disponíveis, sendo ocupadas, em 98%, por amazonenses. O município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) aparece como destaque em suas escolas estaduais.

Ainda em fase de contabilizações de aprovados pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, a Ilha da Magia contabiliza, até o momento, 120 aprovados para o Ensino Superior na cidade.

Com 63 estudantes aprovados na UEA, a Escola Estadual (EE) Senador João Bosco viveu uma sexta-feira de festa. Entre os aprovados, cinco deles foram para o curso de Medicina, além de diversas engenharias, licenciaturas, pedagogia e demais cursos. Aprovada em Medicina, a discente Alessandra Borges, de 18 anos, falou sobre o sentimento de realizar um sonho.

“A pandemia foi um momento de dificuldade, mas também foi quando decidi que queria ser médica. Hoje, realizei o sonho de poder iniciar essa trajetória. Quero agradecer à escola, que me apoiou muito. Nos simulados, nas mentorias, no incentivo ao vestibular. Tudo isso tivemos em nossa escola”, destacou a estudante.

Ainda de acordo com a estudante, o mais importante é se dedicar, sempre respeitando os seus próprios limites. Momentos de qualidade também são importantíssimos para os “vestibulandos”, ressaltou Alessandra, que encaminhou a vaga pelo Sistema de Ingresso Seriado (SIS) e pelo Vestibular 2024 da UEA. Alessandra ainda aguarda os resultados do Processo Seletivo Contínuo (PSC) e do Processo Seletivo do Interior (PSI), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

“Precisamos nos conhecer, para que não façamos as coisas do jeito errado. Não adianta estudar 24 horas por dia, e não conseguir fixar os assuntos por sobrecarga. É necessário cuidar da saúde mental, ter tempo de qualidade, descansar e se divertir”, enfatizou a discente.

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *